Todo comerciante que se preze não pode perder uma oportunidade de venda, e neste mês está chegando mais uma oportunidade única de alavancar suas vendas e os lucros de sua empresa.

No segundo domingo de agosto é comemorado o Dia dos Pais, os grandes varejistas já começaram a veicular em todas as mídias propagandas incentivando o consumo visando a data, nada melhor que aproveitar todo esse movimento e já estruturar sua empresa para garantir um aumento nos lucros.

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COMO LUCRAR COM O DIA DOS PAIS?

Neste artigo vamos te dar várias dicas que você poderá aplicar em sua empresa para que você obtenha o máximo do dia dos pais.

Primeiramente, saiba que qualquer tipo de empresa pode ter um aumento nas vendas com a data, independentemente de seu tamanho e atividade, normalmente nos vem a cabeça que somente lojas de vestuário e material esportivo podem ser as opções de presentes, porém o dia dos pais tem uma abrangência maior, os ramos alimentícios e até mesmo de peças de carro podem usas estratégias de marketing para alavancar suas vendas.

“Então a primeira dica é pensar fora da caixa, uma promoção de revisão em uma mecânica automotiva pode ser uma boa opção para um pai que gosta de carros, ou um depósito de materiais de construção pode oferecer condições especiais para aquele pai que sempre arruma algo em casa, sem falar em restaurantes que podem oferecer cardápios diferenciados para a data.”

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CONFIRA ABAIXO PASSOS QUE PODEM AUMENTAR SUAS VENDAS:

  • Aumente a quantidade de mercadorias à mostra. Quanto mais itens expostos, maior a percepção de preços baixos.
  • Reorganize a forma de exposição dos produtos. No caso de roupas ou sapatos, você pode agrupá-los conforme a numeração ou por estilos.
  • Exponha as ofertas mais atraentes à direita da entrada da loja. É para lá que o consumidor tende a dirigir o olhar logo que passa pela porta.
  • Alinhe a vitrine ao perfil do cliente. No comércio mais popular, é importante anunciar descontos e preço. Para lojas mais sofisticadas, a ideia é demostrar os diferenciais.
  • Incentive as compras por impulso expondo itens de menor valor em locais estratégicos, como ao lado do caixa, é mais fácil o cliente que já está realizando uma compra adquirir algo a mais no momento do pagamento.
  • Monte pacotes promocionais oferecendo vários itens por um só preço. (Por exemplo, em uma loja de esportes, ofereça o kit com camisa, meião e calção com um preço único, ou em uma loja de vestuário, ofereça a calça, um cinto e um par de meias)
  • Aproveite a data para conquistar novos clientes, se é a primeira vez que o cliente compra em sua loja, capriche no atendimento e pegue os dados como celular e data de aniversário para poder ofertar seus produtos em outros momentos.
  • Utilize promoções de forma inteligente, ao invés de dar descontos isolados, pratique o desconto condicionado, onde o cliente só ganha o desconto se a compra for maior. (Desconto na compra da segunda peça, onde você dá um desconto maior condicionado a compra de duas peças.)
  • Se preocupe com o pós venda, após o dia dos pais muita gente poderá aparecer para trocar os presentes, atenção, pois mesmo alguém que só vai a sua loja para realizar uma troca é um possível comprador. Preze pelo bom atendimento e não torne o processo burocrático, aproveite a oportunidade para apresentar sua marca e outros produtos.

Agora é só colocar tudo que aprendeu em prática e partir para o abraço, acompanhe nosso perfis nas redes sociais para mais dicas, e lembre-se, para qualquer dúvida a WSC Contabilidade está sempre pronta para te ajudar.

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